quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Competências

A vida é uma rede de relações. Não podemos viver bem sem: flexibilidade, tolerância e harmonia.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Carnegie revelou que 15 % do sucesso profissional dos entrevistadores era atribuído ao conhecimento técnico ou especializado do serviço, e 85 % à habilidade em lidar com pessoas, assim sendo, conforme Danusa Leão, você nunca terá uma segunda chance de provocar a primeira boa impressão.

Neste sentido, indispensável à citação de George Washington Carver, a qual me inspira no cotidiano: “A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles”.

Portanto:
Faça mais do que existir – viva
Faça mais do que tocar – sinta
Faça mais do que olhar – observe
Faça mais do que ler – absorva
Faça mais do que escutar – ouça
Faça mais do que ouvir – compreenda

Esta sucinta manifestação de John Rhoades, de forma bastante sábia, demonstra como deve ser a comunicação entre as pessoas.
É importante refletir sobre esse tópico, pois o conhecimento do assunto faz grande diferença no exercer as atividades funcionais do cotidiano, então gostaria de compartilhar e contribuir com um vídeo que considero de excelente conteúdo sobre o tema exposto.


Quando temos harmonia e comprometimento em nosso ambiente de trabalho o sucesso é consequência.

E o resultado do que você fizer com certeza vai ser muito bom, demonstrando assim, muita competência.

Um dado que achei bem interessante, o sucesso profissional depender 85 % da habilidade em lidar com pessoas, aí está a importância das relações que temos com as pessoas e como nos entendemos com as mesmas em nosso ambiente de trabalho.


Curso de Chefia e Liderança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário