segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Amazônia do Brasil



Conectar-nos e navegarmos utilizando-se das tecnologias para conhecer melhor a Amazônia, no intuito de ampliar nossas informações sobre o local aonde se encontra a maior Floresta Tropical do Planeta, uma biodiversidade sem comparação e ainda a metade das espécies terrestres, é a intenção primordial do blog, e desse post em particular.




Sob as superfícies negras ou barrentas dos rios amazônicos, 3 mil espécies de peixes fluem por 25 mil quilômetros de águas navegáveis, levando-se em conta toda a bacia amazônica vivem 33 milhões de pessoas, inclusive 1,6 milhão de povos indígenas de 370 etnias, precisa-se garantir a sobrevivência desses povos, como também alimentação e moradia.

Além disso, a Amazônia tem relevância, sendo fundamental no equilíbrio climático global e influencia diretamente o regime de chuvas do Brasil e da América Latina, sua cobertura vegetal estoca entre 80 e 120 bilhões de toneladas de carbono que se tornam importantes no que diz respeito à diminuição da poluição global.

Admire as imagens, assista os vídeos, assim conhecerás um pouco mais a floresta brasileira, pois é a maior e a mais rica em recursos naturais do planeta, tornando-a muito importante para todo o mundo.


 



















As Selvas da América do Sul 

 O Rio Amazonas

 



Imagens: Google 


Nenhum comentário:

Postar um comentário