domingo, 13 de outubro de 2013

Tecla Comigo...


Quando a Internet foi criada,
Nossa, que coisa bem bolada.
Agradou a meninada,
Deslumbrou a mal amada,
Distraiu a filharada.
Fizeram dela balada,
Tava aberta à mentirada.
Passo pra uma cilada.

O que penso a respeito,
É apenas meu conceito.
Desculpem a falta de jeito,
Não é nenhum preconceito,
Falar demais é meu defeito,
Mas também, ninguém é perfeito!

Vou dar então meu recado:
Tenha muito cuidado,
Com o que tem do outro lado,
E com aquilo que escrever,
Nem sempre aquilo que lemos,
É o que parece ser!

Tem de tudo meu amigo.
Ouça bem o que lhe digo,
Tem o rico, o mendigo,
O legal e o inimigo,
O alento e o desabrigo,
A brincadeira e o perigo!

Coisa boa e ruim,
Diabinho e querubim.
Tem Abel e até Caim,
O Batman e o Pingüim!
-"Mas a vida é assim,"
Você diria pra mim!

Mas existe diferença?
Ora me dê licença,
De decretar minha sentença,
E não leve como ofensa:
Basta a falta da presença!

O que tem do outro lado,
Pode estar adulterado,
Esteja sempre "ligado",
Pra depois não ser taxado:
E te chamarem de coitado!
(Tá pisando em campo minado!)

Vá com calma, vá sem pressa,
Veja por onde atravessa,
Não acredite em promessa,
Pra que não lhe preguem uma peça.
No mais curta e aproveita, pode ser bom à beça!

Faça disso uma opção,
E nunca, a solução.
Se quiser opinião,
Preste muita atenção:
Não entregue o coração,
Use apenas sedução,
Cuidado com a redação,
Sinta arrepios [...]

Mas quando desligar o monitor,
Ligue o seu bloqueador.
Esqueça a caça e o caçador,
O personagem e o autor,
O que foi bom, até Amor?
Pode ter sido um ator,
De um filme de terror!

De: Marta Fernandez Nogueira

Um comentário: