quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Importância da Escola


Coletânea de pensamentos e um vídeo muito bom para auxiliar-nos em nossas reflexões sobre a Importância da Escola em nossas vidas.

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos."
(ALBERT EINSTEIN)

"As pessoas precisam mais é usar o Cérebro. A imaginação e tão importante quanto a escola. a Dúvida e tão importante quando a Resposta, se perguntem questione, Tenha Sua própria opinião formada e a defenda. A Origem da palavra bobo é de uma pessoa de fato facilmente manipulável.
Reflitam..."

(Nicholas Voppichler)


"Uma escola onde os alunos mandassem seria uma escola triste. A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo."
(Ernest Renan)

"A juventude é uma boa escola. Sempre chega o tempo em que você consegue dominar tuas capacidades e dar a exata medida às coisas, e você verá que mesmo os teus maiores erros e frustrações se tornarão para ti excelente tesouro no caminho de tua evolução e realização pessoal."
(Augusto Branco)

"Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida."
(Oscar Niemeyer)

"Se você fracassar na educação de seus filhos, nada que fizer bem terá muita importância."
(Jaqueline Kenedy)

"Tive professores ruins. / Foi uma boa escola."
(A. Astel)

"Foi assim que a escola me ajudou: forçando-me a pensar ao contrário dos meus próprios pensamentos."
(Rubem Alves)

"A escola pode não formar grandes homens mas pode formar os melhores."
(Prof Alan Henrique)

"A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre."
(Dr. Içami Tiba)

Novos Paradigmas da Educação

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário