quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL

Temos que fortalecer os laços e a comunicação em todas as fases da nossa vida, ainda que a mesma seja digital. Comunicação é sair de si mesmo, ir ao encontro do outro e ainda acolher o que é diferente.

COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL



Somos indivíduos em comunicação, somos aquilo que conseguimos comunicar num procedimento relacional. Com a comunicação conseguimos a informação e é por meio da mesma que vamos descobrir os saberes para solucionar problemas da nossa vida, adquirindo intuição e visão da realidade.

Temos que fortalecer os laços e a comunicação em todas as fases da vida, ainda que a mesma seja digital. A conversação é uma ferramenta da comunicação que abre as passagens do céu, enquanto o silêncio incondicional nos submerge ao inferno do egoísmo e da solidão.

Então, vamos fazer proveito da “COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL”.
"As tecnologias em rede estão ai para nos mostrar novamente a relevância da existência do outro. Sem o outro não há rede. O sentido da rede é a colaboração. Sem essa consciência a rede perde sua alma." (McLuhan)
"A rede é como uma imagem fractal, na qual cada um de nós reflete o todo. A fragmatação do sentido é também distribuição do poder de significação entre elos de sentidos. Cada nó reflete em si mesmo o sentido global da rede." (McLuhan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário