terça-feira, 15 de outubro de 2013

Copa do Mundo de 2014 no Brasil



A Copa do Mundo FIFA de 2014, terá como país anfitrião o Brasil, sendo a segunda vez que este torneio é realizado no país, a primeira foi a Copa do Mundo FIFA de 1950, será a vigésima edição do evento, ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho.


Emblema Oficial

Cada edição da Copa do Mundo da FIFA tem uma identidade própria, uma imagem única que circula em todo o globo desde os preparativos até os instantes decisivos do torneio.


Um componente essencial dessa imagem é o Emblema Oficial, que forma a base da identidade do torneio e constitui uma referência exclusiva para todos aqueles envolvidos no Mundial nos anos que precedem o pontapé inicial. 

Para torcedores e afiliadas comerciais, passando por todos os produtos licenciados, o emblema simboliza a associação com a bandeira futebolística do evento e, após o encerramento, permanece por anos a fio na memória coletiva, especialmente da nação campeã. A brasileira escolhida para o evento projeta duas dimensões: 
"A modernidade e a diversidade do Brasil".


Mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 - Tatu-Bola - Fuleco

Segundo a Fifa, Fuleco significa a mistura das palavras futebol e ecologia, "dois componentes fundamentais da Copa". A entidade explicou ainda que o nome "mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente".

Pela primeira vez, a Fifa decidiu batizar o mascote e a bola oficial do Mundial com a ajuda da torcida. No início de setembro, Brazuca recebeu 77,8% de 1.119.539 votos e superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) como substituta da Jabulani em 2014.


Desde a Copa de 1966, a Fifa passou a usar mascotes em Copas do Mundo.






12 São as Cidades-Sede

Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).




FIFA World Cup 2014 Brazil - Stadiums


Fonte: You Tube
Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário